quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Quem é Jesus para você? (Parte 1)

Certa vez, alguém me perguntou por que, que na fachada de uma igreja vista por ele estava escrito: “Jesus Cristo é o Senhor!” Pois para ele, o Senhor era Deus! Aquilo me acordou para a realidade das coisas! Apesar de passados dois mil anos, a maioria das pessoas que dizem seguir a Cristo de fato não o conhece em sua essência e realidade. Isso não é hipocrisia, ou falsa demagogia de um pastor frustrado com a falta de intimidade e espiritualidade da igreja de nossos dias, e sim a realidade das coisas! Pois ao me preparar para escrever este texto, a primeira coisa que me veio em mente foi: quem é o Jesus que eu prego?

Ao longo Da história do Cristianismo, muito foi e continua sendo discutido a respeito da pessoa de Jesus, heresias destruidoras se infiltraram na igreja de Cristo com o intuito de distorcerem a imagem e a obra do salvador amado. Segue-se uma pequena lista de heresias do passado que ainda podemos observar em algumas igrejas ditas “evangélicas”:

Gnosticismo, Docetismo, Monarquismo, Sabelianismo, Arianismo o Apolinariarismo, Nestorismo e o Eutiquianismo. Todas essas pseudo- religiões foram fundadas por pessoas que não compreenderam ou se negarão a crer no testemunho das escrituras a cerca de Cristo. Todas elas foram combatidas e vencidas, ou seja, desmascaradas pelos verdadeiros seguidores de Cristo. Só seguirá tais ensinos quem quiser! Pois a verdade foi anunciada! Só que hoje em dia as pessoas continuam errantes no caminho de Cristo, os filhos das trevas continuam distorcendo o verdadeiro significado do cristianismo e do seu Cristo! E o pior é que esta situação fica cada vez pior, pois faltam arautos da verdade, que se proponham a colocar o próprio nome em defesa da fé! Quem é Jesus para você amigo? Você já parou para pensar em que tipo de Cristo você tem ensinado a outras pessoas? Pense nisso!
Pr. Igor de Moura Cogoy

Nenhum comentário: