quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Vencendo os fracassos da vida

"Saúdam-te Epafras, meu companheiro de prisão em Cristo Jesus, Marcos, Aristarco, Demas e Lucas, meus cooperadores." (Fm. 23,24).
No verso 24, Paulo cita os nomes de seus cooperadores e entre eles está o nome de Marcos, aquele mesmo, que teve o privilégio de pregar o evangelho com Paulo e Barnabé que era seu tio ou primo, mas desistiu no meio do caminho (Cl. 4.10).
João Marcos ou simplesmente Marcos, é o autor do evangelho que leva seu nome e talvez tenha se convertido ao ouvir as pregações de Pedro (1Pe. 5.13).
Marcos abandonou a missão e por isso Paulo não o quis levar na segunda viagem missionária. O que como todos já sabem, gerou uma discussão entre Paulo e Barnabé, tal atrito, levou a separação da dupla missionária (At. 15.36-39).
Alguns anos depois, provavelmente já amadurecido pelo tempo, Paulo o chama novamente para acompanhá-lo na pregação do evangelho. Isso nos faz uma importante lição: Não importa o que nós fizemos de errado, Deus sempre pode nos perdoar e dar uma nova chance de concertar os nossos erros, Deus não desistiu de você! Há ainda muita coisa para você fazer para ELE nessa terra, por isso, marche!
Talvez eu esteja escrevendo para alguém que tenha desistido da obra de Deus, Ou para alguém que está prestes a desistir de uma, tanto faz, o que importa mesmo é que Deus te ama!
Marcos tinha muitos motivos para nunca mais se levantar ministerialmente,tinha um enorme peso nas costas, e com certeza o diabo deve ter trabalhado muito em sua mente, tentando tirar-lhe toda a esperança e fé numa retomada ministerial. Creio que dia e noite ele sofreu o remorso de ter largado a obra de Deus, abandonando seus companheiros na viagem missionária.
Mas Deus em sua infinita misericórdia, o levantou novamente, e João Marcos deu a volta por cima tornando-se inclusive um dos autores do evangelho de Cristo. Se ele tivesse desistido, não teria escrito um dos evangelhos, e com isso muitos deixariam de se converter a Cristo em Roma, para quem Marcos escreveu o seu evangelho. Se você desistir,alguém com certeza deixará de ser abençoado!Ou talvez até perca a salvação!Por tanto não desista embora tenha se decepcionado,o teu problema tem solução!Basta entrega-lo a Jesus.
"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade,porque Ele tem cuidado de vós."
( 1 Pe. 5:7)