terça-feira, 16 de novembro de 2010

A ameaça Mormon

 Se alguma vez você for abordado em sua casa por uma dupla simpática de missionários? e eles estiverem usando camisa branca e calças pretas?  e carregarem nas costas uma mochila? e lhe ofereçerem um livro com capa azul? Cuidado, você pode estar em perigo! Brincadeiras a parte, os Mormons são pessoas especiais, que necessitam serem bem acolhidas e ensinadas na verdade da palavra de Deus. Mas eles representam sim uma ameaça constante a igreja de Cristo, pois na sua insistência de evangelizar, se tornaram um dos grupos religiosos que mais creçem no Brasil! superando religiões milenares, e o pior de tudo é que pregam um evangelho totalmente diferente do ensinado na bíblia, que consideram aliás, sendo um livro mal traduzido e cheio de falhas.
Muitas são as heresias ensinadas por essa igreja, que como todas as seitas pseudo-cristãs, tem sua origem em novas revelações e visões dadas supostamente por Deus aos seus fundadores.  
O livro de Mormon. Segundo eles esse livro é outro testamento de Jesus Cristo, que trata da vinda de Jesus a América, dentre outras heresias inventadas por eles.
Esse livro contém: Acusações contra a Bíblia, insinuando claramente que a Bíblia é um livro adúlterado (ver: 1Nefi. 13.26-29); Racismo, pois no livro do profeta Alma 3.6-9, há claramente uma indicação de que a cor escura é uma espécie de maldição divina; Heresias e contradições, também no livro do profeta Alma, vemos no capítulo sete  e verso dez, que Jesus nasceria em Jerusalém. Mas A Bíblia afirma que Jesus nasceria em Belém! (Mq. 5.2; Lc. 2. 4-7). Muitas coisa poderiam ser ditas a respeito dos Mormons, e de suas doutrinas, mas isso ocuparia muito espaço, por vou me limitar a apenas citá-las na seguinte ordem: 
  1. O Sacerdócio Araônico: Segundo eles, apenas os portadores desse sacerdócio, possuem autoridade para administrar as ordenanças externas de fé, arrependimento e batismo (D&C, 107. 13,14,20);
  2. O Sacedócio de Melquisedeque: De acordo com o Mormonismo, somente aqueles que possuem o sacerdócio de Melquisedeque têm autoridade para conduzir a igreja e pregar o Evangelho em todas as partes do mundo, realizando trabalhos no templo e orando pelos enfermos;
  3. A doutrina do progresso eterno: Onde é ensinado que os Mormons são tão eternos quanto Deus!
  4. A doutrina dos três lugares de Glória: Reino Telestial- para onde vão os ímpios do mundo, Reino Terrestrial- para onde vão as pessoas boas que não são Mormons; e o Reino Celestial- Reservado somente para os Mormons.
  5. A família divina: Os Mormons acredita que no céu Deus tem uma família, formada por uma esposa e seus filhos Jesus e Satanás! Ver o livro Regras de fé, pg 400 de James E Talmage.
  6. O batismo pelos mortos: Com uma interpretação errônea de 1 Co. 15.29, os Mormons praticam o batismo pelos mortos, afim de salvá-los.
Não há dúvida alguma que os Mormons representam uma ameaça para a igreja de Cristo, e que nenhum cristão sincero deve comungar com eles, ou até mesmo frequentar qualquer cerimônia Mormon.


Nenhum comentário: