sábado, 27 de novembro de 2010

Existe uma nova unção?

Certo dia um pastor, amigo de Ministério relatou-me com muito pesar o que presenciou em certo congresso de jovens. Ele levou os jovens de sua igreja ao congresso, e relatou-me que em certo momento o cantor principal do congresso, chamou a frente, a todos os jovens pois ele queria fazer uma oração a fim de que todos ali pudessem receber a nova unção que Deus estava derramando na igreja brasileira. Entristecido e até certo ponto indignado com a atitude do cantor e dos organiza-dores do congresso, retirou-se do mesmo levando os jovens de sua igreja junto com ele. Ele me disse que não poderia compartilhar com tal doutrina, pois, ele desconhecia na palavra de Deus esse negócio de nova unção! O mais triste de tudo isso, é que esse não é um caso isolado, pois é comum ouvirmos falar de nova unção, nova visão etc. Mas o que diz a palavra de Deus sobre isso? ou melhor, encontramos na palavra de Deus, textos que defendem essa doutrina? A resposta só pode ser uma: Não! Não ah nada na bíblia que defenda essa crença neo-liberal.   
Alguns defensores dessa nova unção, tentam usar o texto de Salmos 51.10 para provar que é bíblica essa doutrina, mas se esquecem eles, que não estava pedindo uma nova unção, e sim um novo coração. Pois estava em pecado com a mulher de Urias, e, sentindo um profundo remorso, pedia um novo coração a Deus, assim como a alegria da salvação (V.12). O espírito a ser renovado é o de Davi e não o Espírito Santo, basta  observar que o o espírito que Davi pede para ser renovado(V.10), esta com o (e) minúsculo, Já o Espírito de Deus que é citado no verso 11, esta com o (E) maiúsculo.  Pois não é preciso ser nenhum teólogo para saber que o Espírito de Deus não se renova, mas sim o espírito humano, renova-se no sentido, de voltar a alegria, a força e o vigor. Pense comigo, sendo o Espírito Santo Deus, como pode ele ter de renovar-se? isso é coisa de humano, que é limitado e está sujeito ao tempo e as intempéries da vida. 
Se essa tal nova unção existe, como ensinam esses teólogos liberais, como isso pode se adequar ao que escreveu João em 1Jo. 2.20, 27 que diz o seguinte: "E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo...E a unção, que vós recebestes dele, fica em vós".   O apóstolo João é claro ao afirmar, que os crentes em Deus, já tinham recebido a unção de Deus, e, que essa unção permanecia neles! Isso é, não precisava ser renovada, pois não se consumia ou acabava, mas permanecia. 
Pelo que podemos abservar nas Escrituras sagradas, tal ensino sobre nova unção, não procede da palavra de Deus, e sim do coração de falsos pastores e ensinadores, que querem apenas mercandejar a palavra de Deus. 
Soli Deo Glória.

2 comentários:

pr_claudioroberto disse...

Olá pastores!>b>
Fico muito feliz em ler suas publicações. Ao lê las tenho nítidsa sensação de estar ouvindo o Pastor Igor falar, pois são textos e citações que revelam seu compromisso com a palavra, pura e simples como ela é.
Um grande abraço!

pr_claudioroberto disse...

Um abração!
Fico feliz de saber que através do blog a sã doutrina esta sendo divulgada.
Deus os abençoe!