quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O texto de Apocalipse 11, é uma profecia sobre o atentado de 11 de Setembro?

Outro dia, ao navegar em uma comunidade de Teologia no orkut, vi um tópico falando a respeito disso, o tópico até trazia um vídeo, onde era sugerido que o texto de apocalipse 11.9 seria uma profecia ao atentado de 11 de setembro. mas o que diz o texto mencionado? vamos ver? 
"Então muitos dentre os povos, as tribos, as línguas e as nações contemplam os cadáveres das duas testemunhas, por três dias e meio, e não permitem que esses cadáveres sejam sepultados"(Ap.11.9). 
Bem, segundo esses "teólogos" adeptos de teorias especulativas sobre o fim do mundo, a cidade do texto é Nova York, e as duas testemunhas eram as torres gêmeas!. Será que eles tem razão? o atentado de onze de setembro estava profetizado na Bíblia? claro que não! basta olhar o verso dois, onde vemos claramente que a cidade é Jerusalém, e não Nova York! "mas deixa de parte o átrio exterior do santuário, e não o meças, porque foi ele dado aos gentios; estes por quarenta e dois meses calcarão aos pés a cidade santa"(Ap. 11.2). Raciocine comigo, se você fosse um leitor do tempo em que foi escrito o Apocalipse, para você, sendo um judeu, qual era a cidade santa?  Jerusalém é claro! ela é a cidade de Deus! (Sl.87.3; 46.4; 48.1; 135.21; 2Cr.6.6), nunca um judeu ou um cristão do tempo do apóstolo João, pensaria ser outra  a cidade santa, mencionada em Apocalipse 11. 
E quanto as duas testemunhas? serias as torres gêmeas? claro que não! essa idéia é mais absurda ainda! pois o texto de apocalipse é claro em identifica-las como profetas, e profetas vindo da parte de Deus, e não da parte de um suposto deus da terra! "Darei às minhas duas testemunhas que profetizem por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de pano de saco... Mas, depois dos três dias e meio, um espírito de vida, vindo da parte de Deus, neles penetrou e eles se ergueram  sobre seus pés, e àqueles que os viram sobreveio grande medo". (Ap. 11.3, 11). Podemos observar claramente, que é Deus (o verdadeiro e não o falso) que envia as duas testemunhas, e, é o próprio Deus, que envia um espírito de vida para ressuscitar as duas testemunhas (v.11). Basta conferir o contexto de apocalipse 11, onde desde o início, a um diálogo entre o Apóstolo João e um anjo! (v.1), então tanto a cidade santa é Jerusalém, quanto as testemunhas são da parte divina, como, inclusive o Deus citado no texto é o verdadeiro Deus!e ponto final.
Pelo que posso concluir, toda essa conversa do atentado de 11 de setembro, estar profetizado no livro de apocalipse, é mera especulação de quem não tem o que fazer e tenta amedrontar os incautos na Bíblia, meu conselho como pastor e teólogo é o mesmo deixado por Paulo a Timóteo: "prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longaminidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportaram a sã doutrina; pelo contrário cercar-se-ão de mestres, segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas" (2Tm.4.2-4).   
Soli Deo Glória!

Nenhum comentário: