segunda-feira, 17 de março de 2014

O cristão pode ir ao cinema? ( Na mira da verdade )



Ir ao cinema é pecado?

Pelo menos para os Adventistas do Sétimo Dia sim, em um famoso programa televisivo onde as pessoas fazem perguntas para o professor Leandro quadros, um irmão pergunta se ir ao cinema era pecado? e por incrível que pareça, a resposta dele foi positiva, afirmando com base em (1 C0 8, 12,13; e, 9.23, 32, 33; 11.1), que alguém poderia se escandalizar e isso seria pecado. Enfim, os textos citados nada tem  a haver com cinema, mas sim com problemas bem mais complicados e que minavam a unidade e espiritualidade dos crentes dessa comunidade. No capítulo oito por exemplo, temos como tema o problema de alimentos oferecidos a ídolos (8.1-13), isso sim era perigoso e podia causar o murmurio dos irmãos fracos na fé. 
Ir ao cinema assistir um filme legal não é pecado, quem pensa assim, deve evitar ir ao mercado pois irá encontrar cartazes de mulheres sensuais fazendo apologia a bebida, não poderá ir ao trabalho, pois sempre encontrará alguém falando besteira ou mostrando para os colegas algo indecente e pecaminoso, quem pensa dessa forma, deve viver como um prisioneiro em sua casa. 
Lamentável é, ver alguém que exerce a função de mestre das Escrituras, torcê-las vergonhosamente apenas para comprovar sua falsa e ridícula teoria. Mas podemos aprender algo dessa triste lição, a de que não devemos dar vós onde a bíblia se cala. Desejo a todos os amigos de nosso blog, que possam ter seus olhos espirituais bem aberto para discernir os laços que o inimigo de nossas almas lança em nosso caminho.
Na paz e no Amor de Jesus Cristo

Nenhum comentário: